Estações elevatórias compactas, equipadas com bombas submersíveis de até 10 cv e capacidade de até 10 litros/segundo, atendendo às aplicações mais comuns no mercado.
O conjunto vem pré-configurado e pronto para instalação. Como padrão, a elevatória inclui: um tanque em polietileno de alta resistência; uma bomba submersível; tubulações de descarga, válvula e conexões; e dispositivos para acionamento elétrico.
Com estrutura reforçada, o tanque elimina o risco de vazamentos, evitando a contaminação do solo e do lençol freático. Ele conta ainda com um sistema exclusivo de vedação, com respiro e tampa roscável, que previne o mau cheiro e os problemas de vandalismo nas instalações.
A bomba incluída no conjunto tem excelente cobertura hidráulica, atendendo às situações mais comuns de aplicação e desníveis variados de terreno.
As conexões de entrada são compatíveis com os principais padrões de mercado, facilitando e barateando a instalação.
Além de esgoto, a elevatória pode ser usada para bombear efluentes industriais com diferentes características de temperatura, acidez e viscosidade. Para isso, o conjunto pode ainda ser adaptado para acomodar vários tipos de bombas, incluindo bombas de deslocamento positivo (exclusividade no Brasil).
Diversos recursos opcionais disponíveis, como:
Bomba reserva, gerador, caixa de gordura, etc.
Características:
- Coleta e bombeamento de esgoto em residências;
- Condomínios e instalações comerciais localizados em área com soleira baixa ou negativa (abaixo do nível da rede) ou distantes do sistema de esgoto;
- Coleta e bombeamento de esgoto em regiões com soleira baixa ou negativa e baixa vazão de efluentes (até 10 litros/segundo), substituindo as elevatórias convencionais de concreto na rede de saneamento;
- Coleta e bombeamento de diferentes tipos de efluentes industriais.